×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 709

Apresentação

O programa de pós-graduação em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação – PROFNIT® - é dedicado ao aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos ambientes promotores de inovação nos setores acadêmico, empresarial, governamental e das organizações sociais.

É um programa presencial do FORTEC (www.fortec.org.br), oferecido aos profissionais graduados que atuam em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia e Inovação Tecnológica dentro do âmbito das competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs), servidores e membros de equipes de Instituições de Ciência e Tecnologia (ICTs) e outras instâncias afins do Sistema Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação (SNCTI).

O Mestrado Profissional é oferecido nacionalmente, compreendendo todas as regiões do Brasil e foi recomendado com nota 4 pelo Conselho Técnico-Científico da Educação Superior – CTC-ES da CAPES, em sua 159ª reunião, realizada nos dias 18 e 19 de junho de 2015. 
(Portaria de Ato Normativo de Reconhecimento Nº 0559, Data da Publicação: 01/07/2016, Parecer CNE 561/2015 <http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?data=01/07/2016&jornal=1&pagina=26&totalA>).

Os estudantes – brasileiros ou estrangeiros - desenvolvem seus estudos em nível de mestrado stricto sensu gratuitamente.

O PROFNIT é coordenado pelo Conselho Gestor (CG) e pela Comissão Acadêmica Nacional (CAN), que operam sob a égide do diretório do FORTEC, tem um Ponto Focal Sede, e é executado pelas Comissões Acadêmicas Institucionais (CAIs) dos Pontos Focais.

Na UFOB, iniciará suas atividades em 1 de outubro 2018.

 

Última modificação em Sexta, 05 Julho 2019 17:21

Go to top